sexta-feira, 14 de maio de 2010

Entrega de Prémios "Alterações Climáticas e a Biodiversidade"

Olá Amiguinhos!!!
No passado dia 16 de Abril, a Turma dos Sorrisos foi "em peso" :-) ao Centro Cutural de Cascais, receber o prémio do Concurso Escolar "Alterações Climáticas e a Biodiversidade".

Este concurso realizou-se no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, tendo como objectivo sensibilizar alunos e professores para a problemática das Alterações Climáticas e destruição da Biodiversidade.

Estiveram presentes na cerimónia, além de muitos pais e professores da nossa escola, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e o embaixador da Unesco, Fernado Andresen Guimarães.

O concurso contou com a participação de 550 alunos de 11 escolas do Concelho de Cascais. Foram apresentados 44 trabalhos em três categorias diferentes:
Categoria I - cartazes
Categoria II - Maquetas
Categoria III - material Audiovisual

O nosso trabalho, um vídeo intitulado "BIOF", ganhou o primeiro prémio da Categoria III e o prémio de melhor trabalho do 1º Ciclo.
Assim, a nossa escola vai receber material didáctico no valor de 1500€ e a nossa turma teve a oportunidade de realizar uma visita à Tapada Nacional de Mafra no Dia Mundial da Terra.

Aqui fica uma imagem do momento da entrega de um dos prémios.
Ainda não conseguimos arranjar a foto em que estão todos os alunos, mas assim que for possível estará aqui!!


1 comentário: